Segunda a Sexta, 08:00 - 18:00

Preenchimento, quando fazer?

Entenda quando fazer e o quais os resultados esperar com o procedimento de preenchimento

Dr. André Oliveira

24 de maio

O preenchimento facial é realizado com Ácido Hialurônico, substância utilizada para preencher e suavizar rugas e linhas de expressão. Os preenchedores auxiliam na reposição do volume facial, melhorando também os contornos da face!

Assim, o preenchimento é ideal para quem busca um rosto mais harmônico e/ou deseja disfarçar os efeitos da idade. Como a substância injetada é absorvida pelo organismo ao longo do tempo, os efeitos do preenchimento costumam durar de 6 a 12 meses, sendo necessária a reaplicação para prolongar os resultados.

O preenchimento é realizado com a aplicação de injeções de ácido hialurônico, com a aplicação de anestésico tópico no local, causando pouca ou nenhuma dor ao paciente. Durante as primeiras 24h, é recomendado evitar atividades físicas, exposição solar e massagens no local da aplicação!

O que, exatamente, é o preenchimento facial na odontologia?

Sabemos que qualquer pessoa está sujeita a desenvolver desarmonias no sorriso e na face. Essas características acabam interferindo de forma negativa na aparência e, em alguns casos, podem prejudicar a dinâmica bucal e a facial.

Dessa forma, é interessante corrigir essas alterações. Por isso que o preenchimento facial na odontologia tem importante ação nos tratamentos ortodônticos e protéticos.

Ele pode ser utilizado para remodelar os lábios e também a região perioral, a região que circunda os lábios. Como resultado, há uma homogeneização da pele, permitindo que os eles tenham mais volume e alcancem mais simetria no sorriso e na face.

Como o preenchimento facial é feito na prática?

O preenchimento facial é uma técnica muito eficiente e segura. De modo geral, é um processo bastante simples e completamente sem dor.

Para isso, ela deve ser feita por um profissional para que os passos sejam realizados de maneira correta. Antes de iniciar o procedimento do preenchimento facial propriamente dito, é importante que sejam feitas aplicações de anestesia no local onde será feito o tratamento.

Após isso, são feitas aplicações de ácido hialurônico. Trata-se de uma substância natural, que inclusive já está presente em nosso organismo, e nada mais são do que moléculas de açúcar capazes de atrair água. O ácido hialurônico tem a função também de preencher os espaços entre as células.

Qual a diferença entre ácido hialurônico e toxina botulínica?

Quando o assunto é preenchimento facial, é comum as pessoas fazerem uma confusão entre as substâncias utilizadas. Por exemplo, há uma associação entre o ácido hialurônico e a toxina botulínica.

Esta última é mais conhecida como o botox e ajuda a minimizar e suavizar a força de contração muscular.
Ela também tem a função de relaxar as regiões do rosto onde há bastante movimentação, é o caso da testa e da região ao redor dos olhos. A toxina botulínica ajuda a evitar que marcas de expressão se instalem nessas regiões.

O botox apresenta poucas contraindicações, como em caso de gravidez, lactação e alergias. O intervalo entre uma aplicação e outra varia de acordo com cada pessoa, mas o indicado é que não seja reaplicado antes de 5 meses.

Já o ácido hialurônico é mais utilizado para preenchimentos localizados onde há perda acentuada de marcas e linhas de expressão. Essas regiões estão entre o ângulo da mandíbula e o canto da boca.

Além disso, o ácido hialurônico é mais eficiente para aumentar o volume e a definição do contorno dos lábios e reverter os efeitos do cansaço da idade.

É importante fazer uma ressalva quanto ao ácido hialurônico. É um fato de que ele é absolutamente absorvível pelo organismo.

Isso pode ocorrer em um período variável de 6 a 8 meses. Dessa maneira, o preenchimento facial com essa substância na verdade não é definitivo. É preciso ter contato com o dentista com frequência para reaplicar a substância e redefinir o planejamento do tratamento.

Agende já seu atendimento

Nosso pré agendamento nos permite entender melhor suas necessidades e alcançar o melhore resultado no seu procedimento.

Open chat